domingo, 29 de janeiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA

Atividade física é qualquer movimento corporal que resulte em gasto de energia maior do que nos níveis de repouso. Seu principal objetivo é oferecer ao praticante uma "boa forma física e mental". Dentre os seus benefícios, o principal deles é promover a qualidade de vida, melhoria da saúde e condições físicas dos praticantes.
A qualidade de vida está mais relacionada com o bem estar de cada um. Isso se dá principalmente através da prática regular de atividade física que faz com que os indivíduos se mantenham equilibrados com o corpo além de aumentar a capacidade cognitiva, afetiva e social. O exercício físico REGULAR não tem o intuito somente de promover saúde, mas também de prevenir lesões ou algumas doenças que surgem com o tempo devido à inatividade física.


Quer mais???
A prática de atividade física ajuda a melhorar a flexibilidade; fortalece articulações; melhora o tônus muscular; a pressão arterial de repouso; há uma melhora cardiorrespiratória; diminui o estresse e os níveis de colesterol ruim; ajudam a abaixar o peso corporal diminuindo o percentual de gordura e aumentando a massa magra e sem falar de muitos outros benefícios.
Alguns estudos demonstram que boa parte da falta de saúde é causada pela inatividade física.


A atividade física pode ser realizada através de qualquer esporte. Basta escolher aquele que mais lhe agrada e lhe traz maior prazer e satisfação. O importante é sempre se movimentar!!! Basta dar o pontapé inicial e o resto fica tudo mais fácil.

IMPORTANTE ressaltar que toda e qualquer realização de exercício físico deve ser com a orientação adequada de um profissional da área.
Faça a escolha certa e bom exercício!!!!