sábado, 11 de fevereiro de 2012

Emagreça com saúde


Vejo muitas pessoas por aí, decididas a emagrecer e que de uma hora pra outra resolvem fazer as dietas mais absurdas que se podem imaginar. Não têm nenhum conhecimento sobre o assunto e acham que é apenas fechar a boca que o problema está resolvido. Vai uma dica: a alimentação deve ser feita com qualidade e não quantidade. Afinal de contas, nosso organismo precisa de alimentos que contenham certos nutrientes que só adquirimos através da alimentação balanceada, caso contrário acabamos ficando doentes, anêmicos e fracos.

Por isso saiba emagrecer com saúde!!! 
Além da alimentação correta que se deve ter e que é essencial para quem quer perder peso, também não podemos esquecer da atividade física. E é neste ponto que eu dou mais ênfase, por ser minha área de trabalho.
Dentre muitos exercícios que podem ser feitos, cito eles: musculação e corrida. 
A corrida ou qualquer atividade aeróbia ajuda no processo de queima de gordura,seja ela realizada de forma continua ou intervalada. O tipo de treino não importa, contanto que você saiba trabalhar em cima da sua zona alvo de treinamento (frequência cardíaca ideal) para a queima de gordura. Basta fazer sua avaliação física para descobrir sua F.C. e seguir de acordo com a tabela:

Abaixo de 65% da F.C máx - MUITO LEVE- se obtém pouca ou nenhuma adaptação fisiológica.
Entre 65-70% da F.C máx - MODERADA- zona de queima de gordura.
Entre 70- 80% da F.C máx - PESADA - ajuda a melhorar sua capacidade aeróbica. 
Entre 80- 90% da F.C máx - LIMIAR ANAERÓBIO - ajuda a fortalecer as paredes do coração para ajudar a bombear mais forte o sangue para o corpo todo. Atividade muito intensa exige tempo de treinamento curto.

Já a musculação é fundamental para o ganho de massa, que ajuda a queimar gordura . É isso mesmo! O ganho de massa ajuda para quem quer emagrecer também. Ela acelera o seu metabolismo basal, que significa dizer que mesmo em repouso o seu organismo estaria queimando mais calorias do que queimava antes. O ideal seria ganhar músculo e perder gordura.
Mas lembre-se que na hora de se pesar a balança nem sempre quer dizer tudo, uma vez que massa magra pesa mais que massa gorda. Se o seu peso aumentou ou não anda diminuindo do jeito que gostaria, você pode apenas estar ganhando massa muscular, ou seja. você está no caminho certo para o seu objetivo!!!
Se você fizer a junção desses três elementos que acabei de citar, você não vai estar só emagrecendo, mas vocês vai estar emagrecendo com qualidade de vida e com saúde. O que é mais importante!!!

Ressalto que isso não é uma "receita de bolo". Por isso, vale procurar um profissional da área para tirar mais dúvidas!!!! E se mesmo assim, depois de tudo isso você não estiver conseguindo obter um resultado satisfatório é bom procurar um médico pois pode ser problemas de saúde, como problemas hormonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário